| 
  • If you are citizen of an European Union member nation, you may not use this service unless you are at least 16 years old.

  • You already know Dokkio is an AI-powered assistant to organize & manage your digital files & messages. Very soon, Dokkio will support Outlook as well as One Drive. Check it out today!

View
 

Atração

Page history last edited by PBworks 17 years, 8 months ago

A QUÍMICA NO DESEJO SEXUAL

 

Os estímulos olfativos, visuais, tácteis, as fantasias sexuais, desencadeiam resposta sexual com as alterações fisiológicas normais no corpo. Estes estímulos vão ao cérebro, que os verifica, controla, relaciona e através da medula espinhal dá livre acesso à resposta definitiva (ereção, lubrificação vaginal, etc..).

O sistema medular tem autonomia no que se refere aos estímulos genitais diretos (tácteis) e, como ato reflexo, responde, embora o cérebro possa incrementar ou inibir esta resposta, se quiser. Vários segmentos da medula espinhal controlam a ereção do pênis e clitóris, a lubrificação vaginal, a ejaculação e parte do orgasmo feminino.

 

SEXO E EMOÇÃO

O sexo é o ato sexual, sendo um impulso primitivo e a sexualidade é a forma de expressar o ato e a atração sexual, pois a sexualidade está sempre ligada a circunstâncias emocionais, a cultura de cada pessoa, a educação recebida, do ambiente que habita, da cultura que o cerca e de sua personalidade.

O cérebro primitivo, comum a todos os mamíferos, intervém, através do hipotálamo, no desejo, no interesse sexual e também recolhe as informações que chegam do exterior e dos hormônios, controlando-os e dando as respostas da excitação sexual, ejaculação, sensações de prazer e regulando as respostas emocionais e afetivas no comportamento sexual.

 

RAZAO E FANTASIA

A nossa sexualidade apresenta-se não apenas em nível dos estímulos (visuais, fantasias, etc), mas também na participação muito importante da emoção e sobretudo na aprendizagem. Algumas partes do nosso cérebro relacionam o ambiente e a cultura às nossas respostas sexuais. O resultado pode ter maior ou menor eficácia dando aos parceiros prazer.

Razão, fantasia, emoção e aprendizagem se misturam em nosso cérebro dando respostas curiosas no dia a dia sexual do ser humano.

A QUÍMICA DO AMOR

Há uma relação importante entre a química, a atração e o desejo sexuais. Algumas substâncias químicas (hormônios e neurotransmissores) são produzidas por nosso corpo em resposta a nossos próprios impulsos internos e a estímulos ambientais. Os hormônios sexuais são agentes químicos guardados pelos testículos e ovários, em conjunto com a supra-renal, e que são encaminhados ao nosso cérebro onde são recebidos por receptores específicos para influenciar na capacidade de reprodução e no impulso sexual. Os fatores genéticos e a produção de hormônios tem um papel determinante na morfologia sexual (características físicas) dos homens e das mulheres e dão um grande número de diferenças anatômicas, fisiológicas e bioquímicas entre eles. Os neurotransmissores, que são substâncias que interligam os neurônios cerebrais, cumprem uma função muito significativa na ativação do impulso sexual, como por exemplo,quando as carícias e beijos levam a lubrificação vaginal e à ereção do pênis.

Comments (1)

Anonymous said

at 5:14 pm on Oct 20, 2006

Meninas nossa como esta ótimo o trabalho de vcs, é algo diferente.Li todas as informações postas sobre o assunto e realmente mostra o que ocorre de fato nesta quimíca.Muito interessante as colocações de vcs.Parabéns

You don't have permission to comment on this page.